quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Zen nas artes marciais (parte II)


Pontos à serem observados:
Os dois joelhos devem estar bem encostados nos colchonetes. A coluna (tronco, pescoço e cabeça)deve estar bem reta; a última parte da coluna também deve estar encostada com firmeza ao chão, formando com os joelhos um triângulo. Antes de se sentar para começar, é bom fazer ginástica, por cerca de 10 minutos, com os olhos, o pescoço, os braços e quadris, as pernas etc. Durante a meditação, se sentir dor nas pernas, poderá trocar a posição das mesmas. Para firmeza e ótima posição, balançar o corpo da esquerda para a direita, como o pêndulo de um relógio. Quando sentir que seu corpo está bem colocado, firme-o como um pau fincado ao chão. Pare, então de balançar , abaixando o corpo para a frente, a 45 graus, sem levantar o traseiro.
Quando se sentir confortável, comece a tirar suas forças: a da cabeça, a do pescoço, a dos ombros, e dos músculos. Tire todas as forças de seu corpo, deixando apenas o DANJON. Obs.: O DANJONfica entre o umbigo e o sexo, 6cm abaixo do umbigo. Ese ponto é o centro do nosso corpo.

DANJON:
Um ponto muito importante para os lutadores: respiração, expiração, juntar força, retirar força e guardar força... Todo o nosso controle de força começa no DANJON. Quem sabe usar essa parte do corpo ganha mais força; o segredo dos lutadores é o DANJON.
Olhos entre abertos:
Boca fechada; língua colocada no teto da boca, igual a quando se pronuncia a letra "L"; Olhos abertos um terço (1/3); Olhe oara a frente, a um metro do chão,suavemente, sem fechar os olhos.

Posição das mãos:
Os dois polegares encostados, para transmitir suas forças, deixando as mãos em cima da sola do pé "a mão esquerda sobre a da mão direita"

Como Respirar:
podemos viver algum tempo sem comer nada, mas sem ar, sem respiração, não se aguenta nem 10 minutos. Durante a meditaçãoZEN, pode-se respirar das seguintes maneiras: Respirar violentamente, com barulho; Respirar com barulho na hora da expiração; Sem barulho, sem pressa; Respiração profunda: inspirando até o DANJON (baseando nele); expirar tudo, deixando DANJON. Em todos os tipos de respiração, inspirar com o nariz e expirar pela boca.
Obs.: Durante a meditação, se acontecer alguma febre nervosa ou incômodos de músculos, a causa terá sido erro de respiração.

Tempo de duração:
Pouco tempo e várias vezes é o ideal, cada vez uns 30 minutos. No Templo do ZEN , a orientação é de que dure 50 minutos, com 10 minutos de descanso. Antes de tudo, o mais importante é a força de vontade de fazer ZEN

Os benefícios do ZEN:
Todo ser humano é dotado de vários tipos de emoções e desejos, mas 108 coisas diferentes ocupam nossos pensamentos, atormentando a mente.

Ao exercitar o ZEN, conseguimos:
Limpar a mente; Manter uma boa súde; Aumentar a inteligência; Controlar a força física; Desenvolver a capacidade de raciocínio; Controlar os desejos; Organizar os pensamentos; Ajudar nossa concentração no trabalho. Através do ZEN , os seres humanos conseguem uma mente superior, dominando os problemas da vida e os segredos naturais. Na história da Coréia existem famosos sacerdotes, como Dall-Ma, Seo-Oung, Sa-Myung, que dominaram a vida natural, sabendo tudo sobre o passado, o presente eo futuro. O ZEN dá aos lutadores principalmente reflexo, força, velocidade e espírito forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário